Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

vicia-te, madalena

blog pessoal. único. original. bem-estar. saúde. recordações. beleza. homens. desporto. moda. mulheres. muito mais...

vicia-te, madalena

blog pessoal. único. original. bem-estar. saúde. recordações. beleza. homens. desporto. moda. mulheres. muito mais...

dica#16. Mário Testino

 

Meus queridos e minhas queridas... faz hoje uma semana que nasceu o meu blogue "vicia-te, madalena".
Queria mimar-vos com algo interessante e diferente, e como a fotografia é a minha grande tentação, vou falar-vos de Mario Testino. Para uns, uma homem com grande arte na fotografia, para outros nem tanto.
Opiniões é o que há mais e a minha é mais uma.  
Aprecio fotógrafos que amem o nudismo ou marquem a diferença pela ousadia, e sem dúvida que Mario Testino ao longo do tempo tem conseguido de uma forma ou de outra deixar-me o "bichinho" da fotografia ousada cada vez mais real, simplicidade na arte de fotografar e originalidade será o que mais aprecio neste homem. Ou não será por isso que é um dos grandes fotógrafos internacionais mais marcado pela arte da ousadia. Uma das suas séries mais famosas é a das toalhas, e como tal não podia deixar de partilhar algumas das fotografias. Toalhas brancas e originalidade, é apenas o que este homem precisou para fazer este brilhante trabalho. Mario Testino já retratou nesta série de fotografias mais de 70 celebridades, incluindo Cristiano Ronaldo. Apenas uma toalha branca. woooow
3 mt.jpg

6a00e54ecca8b9883301bb07a41349970d.jpg

8 mt.jpg

 

6 mt.jpg

 

 

 Mario Testino, Biografia

mario_testino_3067_north_990x370_white.jpg

Mario Testino é um fotógrafo de moda peruano, baseado em Londres. Internacionalmente famoso por suas propagandas de anúncio e imagens de moda imaginativas e ousadas.
Mario Testino nasceu numa família de classe média alta. Seu pai tinha ascendência italiana e sua mãe, irlandesa. Ele foi educado no "Colégio Santa Maria" em Lima. Subsequentemente, estudou Economia na Universidade do Pacífico, Direito na Pontifícia Universidade Católica do Peru e Relações Internacionais na Universidade de San Diego, Califórnia, Estados Unidos.Em 1976, Testino mudou-se para Londres, Inglaterra, morando em um apartamento dentro de um hospital abandonado perto daTrafalgar Square, onde ele treinou fotografia. Sua carreira na moda teve um começo humilde, vendendo portefólios para mulheres que sonhavam tornar-se modelos, por £25 libras esterlinas, incluindo cabelo e maquilhagem.
Em 2009 lançou o livro "Mario de Janeiro Testino" com várias fotos da cidade do Rio de Janeiro e personalidades brasileiras. Alguns destaques do livro ficam por conta da nudez de Fernanda Lima, do casal Cauã Reymond e Grazi Massafera, Rômulo Arantes Neto, Rodrigo Hilbert e Alinne Moraes.
Em abril de 2012, o fotógrafo disponibilizou seu acervo completo na internet.
Em 12 de Julho de 2012, o fotógrafo inaugurou a organização não-governamental MATE, Asociación Mario Testino, com objetivo de promover e celebrar a arte peruana. Para sediar a entidade, foi restaurado um prédio de arquitetura republicana do Século XIX, no distrito de Barranco, região histórica da província de Lima, conhecido por abrigar intelectuais, escritores e artistas.

1 comentário

Comentar post